29.12.07
Feliz Ano Novo a Todos!
Mas creio que o Angelo continuará, graças a Deus.
Concluo apenas comentando: OQ diabos Ginsberg esta no filme do Dylan??
E Feliz Ano Novo a Todos!
Beijos e Abraços aos meninos e meninas.
ou não.
27.12.07
"I'm Not There"
O diretor Todd Haynes (Velvet Goldmine) apresenta a vida e a carreira do cantor Bob Dylan. Com Christian Bale, Heath Ledger, Cate Blanchett, Richard Gere, Julianne Moore, Michelle Williams e Bruce Greenwood.
Ficha Técnica
Título Original: I'm Not There
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 135 minutos
Ano de Lançamento (EUA / Alemanha): 2007
Site Oficial: www.imnotthere.es
Estúdio: Killer Films / Wells Productions / John Wells Productions / Endgame Entertainment / Film & Entertainment VIP Medienfonds 4 GmbH & Co. KG / John Goldwyn Productions
Distribuição: The Weinstein Company / Europa Filmes
Direção: Todd Haynes
Roteiro: Oren Moverman e Todd Haynes
Produção: John Goldwyn, Jeff Rosen, John Sloss, James D. Stern e Christine Vachon
Fotografia: Edward Lachman
Desenho de Produção: Judy Becker
Figurino: John A. Dunn
Edição: Jay Rabinowitz
Efeitos Especiais: Intrigue
Elenco
Christian Bale (Bob Dylan / John / Jack)
Cate Blanchett (Bob Dylan / Jude)
Marcus Carl Franklin (Bob Dylan / Woody)
Richard Gere (Bob Dylan / Billy)
Ben Whishaw (Bob Dylan / Arthur)
Heath Ledger (Bob Dylan)
Benz Antoine (Bobby Seale)
Mark Camacho (Norman)
Joe Cobden (Sonny)
David Cross (Allen Ginsberg)
Charlotte Gainsbourg (Claire)
Garth Gilker (Woody Guthrie)
Kristen Hager (Mona)
Fanny La Croix (Alice / Atriz)
Julianne Moore (Alice)
Kim Roberts (Sra. Arvin)
Yolonda Ross (Angela)
Dennis St. John (Capitão Henry / Almirante)
Craig Thomas (Hewey Newton)
Michelle Williams (Coco Rivington)
Bruce Greenwood
Premiações
- Recebeu 4 indicações ao Independent Spirit Awards, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Marcus Carl Franklin) e Melhor Atriz Coadjuvante (Cate Blanchett).
- Ganhou o Prêmio Robert Altman, concedido pelo Independent Spirit Awards.
- Ganhou o Prêmio Especial do Júri e o Volpi Cup de Melhor Atriz (Cate Blanchett), no Festival de Veneza.
Curiosidades
Exibido na mostra Panorama do Cinema Mundial, no Festival do Rio 2007.
Sinopse
Bob Dylan (Christian Bale / Cate Blanchett / Heath Ledger / Marcus Carl Franklin / Richard Gere / Ben Whishaw), ícone musical, poeta e porta-voz de uma geração. Sempre viveu em constante mutação ao longo da vida, especialmente durante os anos 60. Musicalmente, fisicamente, psicologicamente, as alterações do seu personagem público dialogaram com acontecimentos sociais e ocasionaram múltiplas repercussões culturais. De jovem menestrel a profeta folk, de poeta moderno a roqueiro, de ícone da contracultura a cristão renascido, de caubói solitário a popstar.
Fonte
Site do Filme
Texto sobre Bob Dylan neste blog, aqui
26.12.07
PDL - Projeto Democratização da Literatura

Dicionário de Astronomia e Astronáutica (Ebook) - Ronaldo Mourão

Este, o Dicionário Enciclopédico de Astronomia e Astronáutica, é o primeiro do gênero no mundo, contém 20 mil verbetes, redigidos em linguagem simples e objetiva, e muitas ilustrações.
Para fazer o download do Ebook em PDF clique aqui!
Para fazer o download do Ebook em DOC clique aqui!
E Viva Ronaldo Mourão!
24.12.07
War in Rio, o Jogo


E ahh, Feliz Natal a todos! Paz! Hahaha
23.12.07
A História de Krishna

Clique aqui ou no pequeno Krishna da imagem.
Fernando Pessoa - Poesia Completa

21.12.07
20.12.07
ADrive - Online Storage & Backup

Ótimo para guardar arquivos como discografias, filmes, arquivos grandes enfim. Deveras um achado!
Nona Sinfonia de Beethoven

Maravilhoso! Fora todo o contexto da época, texto ótimo deveras.
Clique aqui ou na imagem.
19.12.07
18.12.07
A Experiência Psicodélica - Timothy Leary & Cia + Samsara Blog

Apenas, contemplem o sábio Timothy Leary!
Cliquem aqui ou na imagem!
Old Picture Collection

16.12.07
Pergunte ao Pó, John Fante - Download

Download do Livro aqui! ou na imagem.
"Eu era um jovem, passando fome, bebendo e tentando ser escritor. Fazia a maior parte das minhas leituras na Biblioteca Pública de Los Angeles, no centro da cidade, e nada do que eu lia tinha a ver comigo ou com as ruas ou com as pessoas que me cercavam. Parecia que todo mundo estava fazendo jogos de palavras, que aqueles que não diziam quase nada eram considerados excelentes escritores. O que escreviam era uma mistura de sutileza, técnica e forma, e era lido, ensinado, ingerido e passado adiante.
Era uma tramóia confortável, uma Cultura-de-Palavra muito elegante e cuidadosa. Era preciso voltar aos escritores russos pré-Revolução para se encontrar alguma aventura, alguma paixão. Havia exceções, mas estas exceções eram tão poucas que a leitura delas era feita rapidamente, e
você ficava a olhar para fileiras e fileiras de livros extremamente chatos com séculos para se recorrer, com todas as suas vantagens, os modernos não chegavam a ser muito bons.
Eu tirava livro após livro das estantes. Por que ninguém dizia algo? Por que ninguém gritava?
Tentei outras salas na biblioteca. A seção de religião era apenas um vasto pantanal... para mim. Entrei na de filosofia. Encontrei alguns alemães amargos que me animaram por algum tempo, depois passou. Tentei matemática, mas a alta matemática era exatamente como a religião: me escapava. O que eu precisava parecia estar ausente por toda a parte.
Tentei geologia e a achei curiosa mas, no fim, não sustentável.
Encontrei alguns livros sobre cirurgia e gostei deles: as palavras eram novas e as ilustrações maravilhosas. Apreciei e memorizei particularmente a operação do cólon.
Então larguei a cirurgia e voltei à grande sala dos escritores de romances e de contos (quando havia suficiente vinho barato para beber eu nunca ia à biblioteca).
Uma biblioteca era um bom lugar para se estar quando você não tinha nada para comer ou beber e a senhoria estava à procura de você e do aluguel atrasado. Na biblioteca, pelo menos, você podia usar os toaletes.
Eu via um bom número de outros vagabundos ali, a maioria dormindo sobre os livros.
Eu continuava dando voltas na grande sala, tirando livros das estantes, lendo algumas linhas, algumas páginas, e depois os colocando de volta.
Então, um dia, puxei um livro e o abri, e lá estava. Fiquei parado de pé por um momento, lendo. Como um homem que encontrara ouro no lixão da cidade, levei o livro para uma mesa. As linhas rolavam facilmente através da página, havia um fluxo. Cada linha tinha sua própria energia e era seguida por outra como ela. A própria substância de cada linha dava uma forma à página, uma sensação de algo entalhado ali. E aqui, finalmente, estava um homem que não tinha medo da emoção. O humor e a dor entrelaçados a uma soberba simplicidade. O começo daquele livro foi um milagre arrebatador e enorme para mim.
Eu tinha um cartão da biblioteca. Tomei o livro emprestado, levei-o ao meu quarto, subi à minha cama e o li, e sabia, muito antes de terminar, que aqui estava um homem que havia desenvolvido uma maneira peculiar de escrever. O livro era Pergunte ao pó e o autor era John Fante. Ele se tornaria uma influência no meu modo de escrever para a vida toda.
Terminei Pergunte ao pó e procurei outros livros de Fante na biblioteca. Encontrei dois: Dago Red e Espere a primavera, Bandini. Eram da mesma ordem, escritos das entranhas e do coração.
Sim, Fante causou um importante efeito sobre mim. Não muito depois de ler esses livros, comecei a viver com uma mulher.
Era uma bêbada pior do que eu e tínhamos discussões violentas, e freqüentemente eu berrava para ela: "Não me chame de filho da puta! Eu sou Bandini, Arturo Bandini!" Fante foi meu deus e eu sabia que os deuses deviam ser deixados em paz, a gente não batia nas suas portas. No entanto, eu gostava de adivinhar onde ele teria morado em Angel's Flight e achava possível que ainda morasse lá. Quase todo dia eu passava por lá e pensava: é esta a janela pela qual Camilla se arrastou? E é aquela a porta do hotel? É aquele o saguão? Nunca fiquei sabendo.
Trinta e nove anos depois, reli Pergunte ao pó. Vale dizer, eu o reli neste ano e ele ainda está de pé, como as outras obras de Fante, mas esta é a minha favorita, porque foi minha primeira descoberta da mágica. Existem outros livros além de Dago Red e Espere a primavera, Bandini. São Full of Life e The Brotherhood of the Grape.
E, neste momento, Fante tem um romance em andamento, Sonhos de Bunker Hill.
Por meio de outras circunstâncias, finalmente conheci o autor este ano. Existe muito mais na história de John Fante. É uma história de uma terrível sorte e de um terrível destino e de uma rara coragem natural. Algum dia será contada, mas acho que ele não quer que eu a conte aqui. Mas deixem-me dizer que o jeito de suas palavras e o jeito do seu jeito são o mesmo: forte, bom e caloroso.
E basta. Agora este livro é seu."
Charles Bukowski
5-6-1979
12.12.07
Bem na foto...
11.12.07
Discografia Janis Joplin - Download

Clique aqui!
Post Scriptum: Quando clicar, vai iniciar automaticamente o download do 1º disco 'Kozmic Blues', mas é só retornar ao site, que estará todos os álbuns para download, inclusive com as capas.
Discografia The Doors - Download

The Doors - 1967 - Download
Strange Days - 1967 - Download
Waiting for the Sun - 1968 - Download
The Soft Parade - 1969 - Download
Morrison Hotel - 1970 - Download
Absolutely Live - 1970 - Download
L.A. Woman - 1971 - Download
Other Voices - 1971 - Download
Full Circle - 1972 - Download
An American Player - 1978 - Download
Entrevista Gilberto Gil pela Playboy

Ele foi bem sincero, falando de temas como política, drogas, música, etc.
Realmente uma ótima entrevista, leiam! Ele até conta que viu a seleção de 70 como canarinhos - depois de tomar Lsd, é claro. Hahaha.
Clique aqui!
The Doors - O Filme - Download

Os detalhes técnicos do filme prefiro não comentar, minha paixão aos Doors me cegou no quesito direção, produção e tudo o mais. O mais legal é ver a tradução das letras. Gostei muito da atuação do Val Kilmer, e apesar de sempre mostrar Jim chapado, eu acho que foi muito feliz. Me emocionei bastante e assim como no filme do Cazuza sempre fica a dúvida: vale a pena ter uma vida normal?
Download Parte 1
Download Parte 2
Após baixar as 2 partes, junte-as com o HjSplit. A legenda que vem nesse download não é das melhores, recomendo baixar essa daqui: legenda!
Para assistir com a legenda, é só usar o VobSub, que une as legendas ao filme.
E cuidado quem for reclamar ainda por cima!
9.12.07
Death by PowerPoint


Post Scriptum: Mais do que apoiado! Não digo morte nem pelo, nem ao Powerpoint, mas tem que acabar com apresentações chatas! Mas para quem ainda é fã incondicional desde software, eis um pouco de arte com o powerpoint, bem legal ;)
Fonte: estalo.org
Por quê curta-metragem?
Em minhas buscas por curtas-metragens (se valer documentário Ilha das Flores continua sendo o melhor), acabei achando este texto que me era até então desconhecido.
A introdução é fantástica, e ainda por cima ele ressalta o projeto Curta nas Telas.
Clique aqui senhores, moças, meninos e idosas.
Da Utilidade dos Animais - Carlos Drummond
Confesso que esperava mais do curta, fez apenas o que prometeu, mas não deixa de ser mais um ponto à cultura nacional. Quanto a crônica de Drummond, é típica dele, prosa rabuscada e com tons sarcásticos notáveis.
Aproveito também para falar do programa que vi o tal curta, que se chama Curta na TV, da TV Câmera (sim! tem coisas interessantes lá além de política, rsrs).
Bom, para ver o curta: aqui! Para ver a crônica: aqui! Para ver mais sobre o Curtas na TV: aqui!
Post Scriptum: ando ativista demais nos últimos dias..
8.12.07
Expressões Latinas na Língua Portuguesa.
Eis um site que diz algumas expressões latinas no português (com todo o duplo sentido disso haha).
http://www.culturatura.com.br/litlatina/expressoes.htm
Post Scriptum: viu só como post scriptum existe? :p e ahh, no site do www.culturatura.com.br tem outras coisas bem legais, vale a pena olhar ;)
Jethro Tull - Discografia
Jethro Tull é uma banda de rock progressivo formada em Blackpool nos anos 60. Sua música é marcada pelo estilo vocal cheio de maneirismos e o trabalho único na flauta de seu líder Ian Anderson, além de uma complexa e pouco usual construção musical. Seu estilo incorpora elementos de música clássica e celta, assim como do rock alternativo e do art rock. Entretanto, é difícil especificar quais artistas tiveram influência direta ou foram influenciados pelo Jethro Tull. Mais do que qualquer outra banda, sua música permanece à parte do restante do rock.(por: Wikipédia)
1968 - This Was
http://www.megaupload.com/?d=HAUUUOQV
1969 - Stand Up
http://www.megaupload.com/pt/?d=H21DKM8U
1970 - Benefit
http://www.megaupload.com/pt/?d=RI6EJC2H
1971 - Aqualung
http://www.megaupload.com/pt/?d=M2AM4OM6
1972 - Thick As A Brick
http://www.megaupload.com/pt/?d=G8NC6PI4
1973 - A Passion Play
http://www.megaupload.com/pt/?d=AQ7TULDY
1974 - War Child
http://www.megaupload.com/pt/?d=3G3JTDYB
1975 - Ministrel In The Gallery
http://www.megaupload.com/pt/?d=JPXNZFML
1976 - Too Old Too Rock 'n' Roll: Too Young To Die!
http://www.megaupload.com/pt/?d=6RLQB3N0
1977 - Songs From The Wood
http://www.megaupload.com/pt/?d=389U0BEC
1978 - Heavy Horses
http://www.megaupload.com/pt/?d=LJBMBC14
1979 - Stormwatch
http://www.megaupload.com/pt/?d=NM5MCYXN
1982 - Broadsword And The Beast
http://www.megaupload.com/pt/?d=OY6C1W9J
1985 - A Classic Case
http://www.megaupload.com/pt/?d=LOA80KJQ
1991 - Catfish Rising
http://www.megaupload.com/pt/?d=T5Z2HBIL
1999 - J-Tull Dot Com
http://www.megaupload.com/pt/?d=Q557O91Q
2003 - The Jethro Tull Christmas Album
http://www.megaupload.com/pt/?d=QXO03SAR
Guerra dos Sexos - A Guerra de comida (1983)
Novela de Sílvio de Abreu. Direção de Jorge Fernando.
4.12.07
Depoimentos Literários!

Vinicius de Moraes

Fernando Sabino

Hélio Pellegrino

Paulo Mendes Campos

Otto Lara Resende

Manuel Bandeira

Poesia Falada, com Carlos Drummond de Andrade

Conversas de Tom com Chico em livre linguagem

Poesia Falada, com Paulo Autran

Artur da Távola
--------------------------------------------------------
Post Scriptum: Quando ouvi o de Vinicius, juro que me emocionei.. como é lindo suas poesias, e como ficam perfeitas junto do piano de Tom.
Jornais do Mundo Todo!
Tributo a Pavarotti - Árias para ouvir

La Bohème (ária da ópera "La Bohème", de Giacomo Puccini) - Aqui
Caruso (Dalla) - Aqui
Core `ngrato (Cardillo Cordiferro) - com a Orquestra do Teatro Comunal de Bologna. Aqui
Mamma (Cherubini Bixio) - com orquestra regida por Henry Mancini. Aqui
Una Furtiva Lagrima (Donizetti) - com a English Chamber Oschestra. Aqui
La Donna È Mobile (ária da ópera "Rigoletto", de Verdi) - com a London Symphony Orchestra. Aqui
La Fleur Que Tu M'avais Jetée (ária da ópera "Carmen", de Bizet) - com a Orchester der Wiener Volksoper. Aqui
Vesti La Giubba (ária da ópera "Pagliacci", de Leoncavallo) - com a Orchester der Wiener Volksoper. Aqui
Addio Alla Madre (ária da ópera "Cavalleria Rusticana", de Mascagni) - com a National Philharmonic Orchestra e o London Opera Chorus. Aqui
E lucevan le stelle (ária da ópera Tosca, de Puccini) - com a National Philharmonic Orchestra. Aqui
Nessun Dorma (ária da ópera "Turandot", de Puccini) - com a London Philharmonic Orchestra. Aqui
Chopin, Beethoven, Bach, etc - Ouvir e Download

Clique aqui!
30.11.07
Maus tratos a animais na China
Se você 'tiver' estômago, pense se teria coragem para tamanha crueldade.
Isso é pra mostrar que o Índice de Desenvolvimento Humano da China está no vermelho, vermelho sangue. Aumente o volume e ouça a agonia.
27.11.07
As 10 Casas mais Caras do Mundo
O castelo, construído em 1212, foi avaliado pela revista em US$ 140 milhões. A quantia é justificada pelos analistas pelo retorno que o local pode gerar a um potencial proprietário.
O castelo romeno foi posto à venda pela Baytree Capital, em nome de Dominic de Habsburgo, filho da princesa Ileana da Romênia, depois que a propriedade foi devolvida à família pelas autoridades romenas, no ano passado.
Conforme um acordo com o Ministério da Cultura romeno, o Castelo de Bran, o segundo edifício mais visitado da Romênia após o Castelo de Peles em Sinaia, deverá conservar a função de museu até 2009.
Situado perto de Brasov, no centro da Romênia, foi construído pelos cavaleiros da Ordem Teutônica no princípio do século XIII e durante a Idade Média serviu para defender a rota comercial entre a Transilvânia e a Valáquia.
O príncipe Vlad, o Empalador, inspiração histórica do personagem fictício Drácula, utilizou o castelo com fins militares várias vezes durante seu reinado, no século XV.
Os colonos alemães de Brasov, que compraram o castelo no final do século XV, presentearam o prédio à rainha Maria da Romênia em 1918. Ela o transformou em residência e o deixou de herança para a filha Ileana.
Castelo do Drácula ficou em segundo lugar, avaliado em US$ 140 milhões
No topo da lista da Forbes está uma propriedade em Beverly Hills (Califórnia, EUA), avaliada em US$ 165 milhões, que pertenceu ao empresário da imprensa William Randolph Hearst. O imóvel possui 29 quartos e 40 banheiros. No "currículo" do imóvel, está ter sido usado para o filme 'O Poderoso Chefão', em 1972.
Casa à venda mais cara do mundo sai por US$ 165 milhões. Mansão pertenceu ao magnata William Randolph Hearst.
Em terceiro lugar aparece a Updown Court, uma mansão localizada no sudoeste de Londres, maior que o palácio de Buckingham, residência da rainha da Inglaterra. O imóvel, avaliado em US$ 138 milhões, possui um cinema com 50 lugares.


À venda pelo mesmo preço, uma mansão em Moscou, com academia de ginástica e sauna, aparece na oitava colocação.
