3.1.08

As Márximas de Groucho Marx - o Gênio do Mau Humor

LEIAM TUDO! UM DOS POSTS DE MAIOR PRAZER EM POSTAR! E GROUCHO MARX MERECE ESTE POST GIGANTE!

Marxismo - As marxímas de Groucho Marx (1890-1977)


"Alô...? Serviço de quarto? Manda subir um quarto maior"

"Estes são os meus princípios. Se você não gosta deles, eu tenho outros"

"Ele pode parecer um idiota e falar como um idiota, mas não se deixem enganar: ele é realmente um idiota"

"Eu nunca esqueço um rosto, mas, no seu caso, vou abrir uma exceção"

"Do momento em que peguei seu livro até o que larguei, eu não consegui parar de rir. Um dia, eu pretendo lê-lo"

"Você tem o cérebro de um garoto de quatro anos e eu aposto que ele ficou feliz por ser livrar dele"

"Por que eu deveria me importar com a posteridade? O que a posteridade já fez por mim?"

"Justiça militar está para justiça assim como música militar está para música."

"Se eu abraçar você mais forte, eu vou sair do outro lado de você"

"Fui casado por um juiz. Deveria ter pedido um júri também"

"Ou ele morreu ou meu relógio parou"

"Lembram-se rapazes, nós estamos lutando pela honra desta mulher, coisa que ele, provavelmente, nunca fez"

"Por que eu estou com ela? Ela me faz lembrar de você. Na verdade, ela me lembra você mais do que você mesma lembra você!"

"Por trás de cada homem de sucesso há uma mulher, atrás dela está a esposa dele"

"Women should be obscene and not heard."

"Time wounds all heels."

"Fora um cachorro, o livro é o melhor amigo do homem. Dentro do cachorro é escuro demais para ler"

"Política é a arte de procurar problemas, encontrá-lo, diagnosticar errado e, então, aplicar todos os remédios errados"

"Idade não é um assunto interessante. Qualquer um pode ficar velho. Tudo que você precisa fazer é viver o bastante"

"Um brinde às nossas esposas e namoradas: espero que elas nunca se encontrem!"

"Mande duas dúzias de rosas para o quarto 424 e escreva "Emily, eu te amo, no verso da conta"

"Eu não gostei da peça, mas eu a vi em condições adversas - a cortina estava levantada"

"Aqui temos um homem com a cabeça aberta - dá até pra sentir a brisa que vem de lá"

"Inteligência militar é uma contradição em termos"

"Existe tanta coisa mais importante que o dinheiro! Mas custam tão caro!"

"É claro que acredito em vida inteligente fora da Terra, só não acredito em Vida inteligente, aqui, na Terra"

"Eu acho que ela herdou essa beleza natural do pai, ele é cirurgião plástico."

"O casamento é a principal causa do divórcio."

"Disseram que dei vexame bebendo champagne no sapato de Sophia Loren. Não é verdade. Derramei quase metade porque ela se recusava a tirar o maldito pé do sapato"

“Se eu acredito em vida após a morte? Não sei se acredito em vida antes da morte! Na verdade, acredito em morte durante a vida.”

“Conheço Grouçho há anos, e não tive prazer nenhum nisso.” Para uma fã que se apresentou com um costumeiro “Prazer em conhecê-lo.”

“Não quero entrar para nenhum clube que me aceite como sócio.”

“O que eu quero de aniversário? O ano passado de volta.”

“Trabalhei durante um tempo em Hollywood. Eu era modelo: qualquer um que se parecesse comigo era imediatamente rejeitado.”

"Só há um forma de saber se um homem é honesto... pergunte-o. Se ele disser 'sim', então você sabe que ele é corrupto."

"Eu corri atrás de uma garota por dois anos apenas para descobrir que os seus gostos eram exatamente como os meus: Nós dois éramos loucos por garotas."

"Eu pretendo viver para sempre, ou morrer tentando."

"Eu bebo para fazer as outras pessoas interessantes."

"Eu não sou vegetariano, mas como animais que são."

"Eu quero ser cremado. Um décimo das minhas cinzas devem ser dadas ao meu agente, assim como está escrito em nosso contrato."

"Da próxima vez, me lembre de não conversar com você"

"Seja lá o que for, sou contra."

"Esse texto é tão fácil que até uma criança de 4 anos conseguiria entender...Traga uma criança de 4 anos !!!"

"A filosofia é o estudo que nos ensina a ser infelizes de maneira mais inteligente"

"A esperança é a ultima quem morre. Os esperançosos morrem primeiro..."

Comunicando à filha a gravidez de sua segunda mulher, escreveu: “Kay está engordando. Logo será igual a você. Exceto pelo fato de que você não está esperando um bebê, acho eu”.

"Eu não posso dizer que não discordo com você."

"Entre a mulher e o charuto, escolho sempre o charuto!"

" A TV é a coisa mais educativa que existe. Sempre que ela está ligada vou para a sala, pego um livro e leio."

“Decidi, incondicionalmente, tomar partido contra o suicídio, homicídio, genocídio, parricídio, matricídio, infanticídio, uxoricídio, fratricídio, sororicídio, regicídio, espermicídio, e mesmo tiranocídio, facinorícídio e verboricídio; e, com devida moderação e precauções, tomar partido a favor do germicídio, microbicídio, bactericídio, pesticídio, insecticídio, raticídio e herbicídio. Estes são os meus princípios. Quem não estiver de acordo, que escolha outros."

Quando ele estava entrevistando uma mulher que teve 17 filhos:-Mas como você conseguiu ter 17 filhos?-indagou Groucho.-É que eu amo muito meu mardido-respondeu ternamente a fertil matriarca.Groucho parou um pouco,tirou o charuto e o ficou olhando por uns instantes,e disse;-Eu também amo meu charuto,mas tiro ele da boca de vez em quando.


SOU MARXISTA! DO TIPO GROUCHO!