30.5.09

O Mal Legado de Linus Pauling e a mitificação da Vitamina C

Linus Pauling foi um gênio. Ganhou 2 Prêmios Nobel (Química e Paz), e fez nome com seu diagrama de Linus Pauling, além de outros avanços à química. Sem falar do apoio que deu ao manifesto Russell-Einstein que avisava sobre os perigos da bomba atômica, inclusive recusando oferta de emprego no Projeto Manhattan - que resultou num Nobel da Paz futuramente.

Entretanto, até mesmo ele possui um lado negro em seu legado, e esse é um artigo que fala sobre a fixação que Pauling teve com as vitaminas, com sua duvidosa Medicina Ortomolecular que receitava superdoses de vitamina C para curar gripes e até câncer.

As receitas, de 1 a 10g diárias de Vitamina C, são muito além da quantidade necessária no corpo, de apenas 60mg. Entretanto, com seu prestígio e experiências duvidosas milhões de pessoas consomem vitamina C supostamente para melhorar dos sintomas da gripe.

Entretanto o seu uso muito provavelmente não serve para nada, se é que não traz malefícios. Para saber mais, somente lendo o artigo de Stephen Barrett.


Clique aqui! para ler traduzido em português.

Sganzerla e Helena Ignez em entrevista ao Pasquim

Entrevista que Helena Ignez e Rogério Sganzerla deram ao folhetim O Pasquim, número 33, de 5-11 de fevereiro de 1970.

Na entrevista falaram desde o Cinema Novo, às aventuras sexuais de Helena. E também do recém-filme - na época - de Sganzerla, A Mulher de Todos. Muito bom por sinal.

Clique aqui! para ler.

27.5.09

Crise?

"... a atmosfera de uma crise de grande porte oferece o pretexto necessário para invalidar os desejos expressos pelos eleitores e entregar o país nas mãos dos "tecnocratas"."

Frase extraída do livro recomendadíssimo A Doutrina do Choque. Reflitam acerca dos temas do livro, mas pensem sobre a atual crise financeira. Acorde. Obama dá dinheiro a grandes empresas. Por que não às pequenas? Acorde. Fusão, união e compra de tantas e tantas empresas, que sofreram com os golpes na bolsa e tiveram de aceitar os preços oferecidos por empresas maiores para não ir à falência. Acorde. Et cetera, et cetera, et cetera, desde 1913. Ao menos sob o nome Federal Reserve. ¬¬

Vídeo e Livro: A Doutrina do Choque.

"A autora analisa a utilização da tortura na implementação do projeto neoliberal a partir da década de 1970. "

Pois é. Este é um livro de Naomi Klein que analisa a politica neoliberal (essencialmente capitalista norte-americana) com os golpes de estado e ditaduras que a CIA promoveu, inclusive no nosso Brasil. E como o uso do choque, tanto na tortura, quanto o choque de massas: como atentados e etc; servem para nos controlar. E eles tem feito isso muito bem. Não só os americanos, Hitler usava do mesmo artifício. Stalin também. Vou mais a fundo, prefiro falar do monetarismo como um todo.

Mas ainda não li o livro integralmente, espero fazer isso em breve.

Por enquanto, eis um pequeno vídeo para ver sobre o livro, aqui!

E o download do preview do livro em ebook, aqui!


Retirado do CMI, com um presente do Barco: baixar preview do livro.



Post Scriptum: o vídeo é legal, mas o livro é sensacional! Mais do que recomendado, é uma leitura quase obrigatória. E Friedman é um fdp.

26.5.09

CMI: Obama mantém política de tortura e violações dos Direitos Humanos da era Bush.

"No dia 16 de Abril de 2009 o Departamento de Justiça dos EUA liberou quatro memorandos secretos utilizados pela adminitração Bush para justificar a tortura. Esta ação veio acompanhanda da palavra do presidente Barak Obama que assegurou a CIA que não vai perseguir aqueles que seguiram as instruções para praticar tortura durante a administração Bush. Além disso Obama posicionou-se contrário a proposta de criar uma comissão para investigar quem autorizou a prática de tortura, criando um clima de impunidade no governo estadunindense."

Para terminar de ler o artigo, clique aqui!

Retirado do CMI.


Apenas para lembrar os navegantes que lêem o blog...

Meu post de 06/04/09, chamado: Yes We Can.. But 'we' don't change.

Tirem suas conclusões. Mas apenas para constar, não falo mal do Obama, talvez em pessoa ele seja adorável. Entretanto por detrás dele há 'outros'. O verdadeiro Governo, ele, em pessoa, é apenas fantoche. Não estou falando de teorias da conspiração, de grupos secretos ou seitas, falo apenas de uma coisa: dinheiro.

25.5.09

A Pedreira é Nossa!

Tenho de divulgar este abaixo-assinado. A Pedreira é Nossa! é uma ação do "vereador Jonny Stica, os empresários dos grandes eventos artísticos de Curitiba, os estudantes, os comerciantes do Abranches e a sociedade civil" contra o fechamento da Pedreira Paulo Leminski que já vem desde julho de 2008. Isso porque o Ministério Público acatou o pedido de pouco mais de 100 moradores das redondezas da Pedreira que se sentiam incomodados com o barulho quando havia eventos.
Sim, para quem ainda não entendeu nada, a Pedreira Paulo Leminski em Curitiba - PR é famosa e já trouxe todos os grandes shows que Curitiba teve. Para se ter uma idéia, o show do Oasis que aconteceu há pouco tempo foi em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, segundo os irmãos Gallagher faltou 'presença' do público. Que acredito que na Pedreira não haveria.
Em todo caso, está dado o recado. Que reabram a Pedreira ou que inventam um novo lugar tão bom quanto, porque Curitiba precisa disso.

Clique aqui! e assine o abaixo-assinado.

Download: How Art Made the World - Ep. 5

E o último episódio da série How Art Made the World está upado. To Death and Back, Morrer e Voltar, trata de como o homem sempre buscou através das imagens acalmar-se perante a ideia de morte. Afinal somos os únicos seres conscientes de que morrerão um dia. Muito bom episódio, falando dos povos pré-colombianos, dos etruscos, das imagens de morte, e até mesmo do crucifixo. A imagem que aterroriza e conforta ao mesmo tempo.

Para descompactar use o 7ZIP, para que abra com as legendas use o VobSub.


Download: Parte 1, Parte 2, Parte 3, Parte 4, Parte 5, Parte 6 e Parte 7.

24.5.09

Animação: Manual de Instruções para a Vida

Manual de Instruções para a Vida (Instruction Manual for Life) é uma animação assinada por TheraminTrees, que aborda ainda que não explicitamente, o preconceito, a igualdade (e as diferenças), e os 'manuais' de instrução para a vida. Alusão óbvia aos tantos livros sagrados, às tantas 'Verdades' que fazem o homem separar-se.
Bastante interessante, legendado em português.
Dica do amigo |Fly|.

Clique aqui! para assistir no Youtube.

21.5.09

Download: How Art Made the World - Ep. 4

O quarto episódio da série How Art Made the World também já está upado. Chama-se 'Once Upon a Time'... traduzindo, Era Uma Vez. Trata dos tipos de narrativas, principalmente visuais, usadas pelo homem desde a antiguidade. Os elementos em comum com o Cinema, hoje em dia, entre outras curiosidades. Muito bom. Recomendadíssimo.
Apenas para não vir reclamações, para descompactar use o 7ZIP, para que abra com as legendas use o VobSub.


Download: Parte 1, Parte 2, Parte 3, Parte 4, Parte 5, Parte 6 e Parte 7.

20.5.09

Download: How Art Made the World - Ep. 3

Mais um episódio dessa maravilhosa série upado, o terceiro. 'The Art of Persuasion', A Arte da Persuasão, totalmente legendado em português.
Neste episódio aparece como a arte, principalmente a imagem, foi utilizada por líderes, ditadores, entre outros para benefício próprio. Como maneira de uma propaganda política, ou até mesmo para coesão dentro do território. Muito interessante.
Mais uma vez, para descompactar as partes use o 7ZIP, para conseguir ler com a legenda, use o VobSub.


Download: Parte 1, Parte 2, Parte 3, Parte 4, Parte 5, Parte 6 e Parte 7.

19.5.09

10 programas gratuitos para quem baixa filmes

10 programas gratuitos e muito úteis para quem faz download na internet de filmes e séries.
Alguns são bem desnecessários, em todo caso é legal e pode ajudar muita gente.

Clique aqui! e aproveite pra conhecer o blog Diário de um Bit.

Download: How Art Made the World - Ep. 2

Está upado o segundo episódio da série How Art Made the World (Como a Arte Moldou o Mundo). Ele se chama, The Day Pictures Were Born (Nascimento da Imagem).
Esse episódio fala basicamente sobre como o homem primitivo, das cavernas, teve pela primeira fez o insight de representar o que ele vê em imagens, as chamadas pinturas rupestres. O significado delas, como fizeram, o porquê de poucos animais terem sido representados entre outras curiosidades maravilhosas.
Esse episódio me fascina, ainda mais o seu final. Bom, vejam!
Como o outro, é LEGENDADO, e para para descompactar é preciso usar o 7ZIP, e para ver o vídeo com a legenda o VobSub (recados de sempre).


Download: Parte 1, Parte 2, Parte 3, Parte 4, Parte 5, Parte 6 e Parte 7.

18.5.09

Mamá - Longa de Terror produzido por Guillermo del Toro

O diretor Guillermo del Toro (O Hobbit, O Labirinto do Fauno, Hellboy) se associou à Universal para produzir o longa de terror Mamá, a ser dirigido pelo espanhol Andres Muschietti - que fez o curta-metragem no qual o filme será baseado.

Para ver o curta, clique aqui!

Eu acho que promete bastante, se não cair nos clichês do gênero. O Labirinto do Fauno é genial, mas o final deixa bastante a desejar.

Via With Lasers!

Truques com o Cigarro

O título da postagem diz tudo. Vídeo já antigo, mas pouco me importa, quem não viu clica aí e confere. Truques sensacionais de dois amigos com cigarros. Tenha certeza que foi muitos anos de treino ali.

Clique aqui!

17.5.09

Canções de Noel Rosa Cantadas por Noel Rosa (1955)

Noel Rosa foi um prodígio nacional. Sambista maravilhoso fez muitas das mais conhecidas músicas nacionais. Morreu com 27 anos, extremamente jovem, já bohêmio (data de morte intrigante). Suas marchinhas eternas e composições bem ousadas arranjaram dezenas de intérpretes pelo Brasil, destacando-se Aracy de Almeida.
Mas gravações em que o próprio cantava suas músicas são poucas, e este disco é uma dessas raridades. Gosto de todas as músicas, principalmente o humor ácido de 'Coisas Nossas', 'Mentiras de Mulher' e 'Mulher Indigesta' , mas 'Vejo Amanhecer' e 'Devo Esquecer' são maravilhosas.
Ah, lembrando que estas não são as suas músicas mais famosas, mas não era essa a intenção. Ah, e 'Positivismo' tem uma letra fantástica.


Lista de Músicas:

01. Vejo Amanhecer
02. Devo Esquecer
03. Coisas Nossas
04. Mentiras de Mulher
05. Gago Apaixonado
06. Mulher Indigesta
07. Positivismo
08. Felicidade

Download: How Art Made the World - Ep. 1

O primeiro episódio desta série de documentários sobre a arte chama-se: More Human Than Human (traduzindo: mais humano que do que o humano).
Pelo nome logo se percebe que se trata do corpo humano, e da busca pelos exageros e perfeições que nos traz até os dias atuais.
Este é meu presente pra vocês, que me foi dado também de presente pelo Juliano (Colega Cinetv). Todos os episódios são LEGENDADOS em português. Para juntar a legenda, use o VobSub, basta deixar o nome do filme e da legenda iguais em pastas iguais.
Vou upar todos os episódios com uma qualidade impressionante: 700 megas cada episódio de 1 hora de duração.
Parece muito, por isso dividi em várias partes. Para juntar as partes utilize um descompactador, eu recomendo o 7ZIP.


Clique para fazer download: Parte 1, Parte 2, Parte 3, Parte 4, Parte 5, Parte 6, Parte 7.


Para os que não sabem, o How Art Made the World (Como a Arte Moldou o Mundo) já foi tema de post aqui no Barco, e eu mesmo estava muito afim de vê-los todos. São maravilhosos e deveria ser obrigação vê-los.





Clique no logo e entre no site oficial.

16.5.09

Desvendando o Cubo de Necker

Como fizeram essa imagem?


Photoshop?

Não!




Hahaha, vi no Gordo Nerd.

15.5.09

Enganando o Cérebro

Artigo originalmente do Bostom.com, traduzido pelo blog Cold Beer Inside. Fala sobre técnicas de como enganar seu cérebro, sem uso de psicoativos nem meditação.

São exercícios simples e que você pode tentar ver se funciona. Como o procedimento de Ganzfeld ou a luz de Purkinje.

Achei muito legal e me interesso muito no assunto, fica a dica para vocês.

Clique aqui!

Toque e Veja

No Museu de Antioquia, na Colômbia, está ocorrendo uma mostra donde as pessoas devem tocar (e não ver) as obras de arte: réplicas de peças famosas do Louvre.

Iniciativa mais do que bem-vinda afinal nós treinamos muito pouco nosso tato, perto de outros sentidos. E o próprio tato tem uma importância gigantesca que às vezes não percebemos.

Clique aqui!

13.5.09

400ª Postagem e 100.000 visitas ao Barco Bêbado!

Le Bateau Ivre (nosso O Barco Bêbado) orgulhosamente apresenta esta 400ª postagem! E dizendo que com ela vieram as 100.000 visitas ao nosso blog. Estou muito feliz que mesmo com as diversas interrupções e empecilhos, o Barco se manteve de uma forma ou outra para chegar aonde está agora. Agradeço a todos os que nos visitaram, que viajaram conosco, que viraram navegantes. Espero continuar agradando, e acrescentar outros temas ao Barco. Como por exemplo a publicação periódica de poesias minhas para que vejam. Entre outras ideias que tive por esses dias.

Obrigado!!

18 de Maio - Dia da Luta Antimanicomial

"Foi em 18 de Maio de 1987, no Congresso de Trabalhadores de Saúde Mental, em Bauru (SP), que surgiu o Movimento Nacional da Luta Antimanicomial. Trata-se de uma ação social, que tem como princípio o fechamento dos manicômios do País, a promoção de um tratamento digno e territorial para todas as pessoas com experiência de sofrimento psíquico e de uma cultura de respeito às diversidades. E é exatamente no dia 18 de maio que se comemora em todo o País o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, com passeatas, debates, atividades culturais, enfim, uma semana de manifestações públicas que reafirmam junto à sociedade a importância da concretização plena destes ideais.
Programação

18 de maio
Ato Público em Sorocaba e acompanhamento de Audiência Pública
sobre a Reforma Psiquiátrica na Câmara Municipal de Sorocaba
Local: Praça Coronel Fernando Prestes, Sorocaba
Horário: a partir das 16h
Evento aberto, sem inscrições antecipadas.
Os que tiverem interesse em participar estamos dispoibilizando 2 onibus possibilitando nossa ida até Sorocaba.
As inscrições devem ser feitas pelos telefones:

SINPSI 30624929
SINDSAÚDE 30836100


19 de maio
Mesa de debate: "Saúde Mental: como garantir o controle social nas O.S."
Debatedores: Gilson Carvalho, Jorge Kayano e Arnaldo Marcolino
Local: Auditório do SindSaúde
Endereço: R. Cardeal Arcoverde , 119, São Paulo
Horário: 18h30
Evento aberto, sem inscrições antecipadas.

20 de maio
Mesa de debate: "Políticas Públicas de Saúde Mental no Município de São Paulo: impasses e perspectivas"
Local: Câmara Municipal de São Paulo - 8o andar.
Endereço: Viaduto Jacareí, 100 (Metrô Anhangabaú)
Horário: 12 horas

20 de maio
Mesa de debate: "Mídia e Loucura"
Local: Auditório do Conselho Regional de Psicologia SP
Endereço: R. Arruda Alvim, 89, São Paulo
Horário: 19h00
Inscrições: www.crpsp.org.br/luta
Informações: Departamento de Eventos do CRP SP (11) 3061-9494, ramais 111, 137, 151 e 317
infoeventos@crpsp.org.br

23 de maio
I Feira de Saúde Mental e Economia Solidária
Venda de produtos dos projetos de geração de trabalho e renda da Saúde Mental, música, arte, vídeo e atividades culturais.
Endereço: Rua Fernão Dias, 565 (travessa da Paes Leme, rua do Sesc), ao lado do Largo da Batata, Pinheiros, SP.
Mais Informações: www.saudeecosol.wordpress.com
Evento aberto, sem inscrições antecipadas.


Organizadores:

Fórum Paulista da Luta Antimanicomial
Rede Saúde Mental e Economia Solidária
Associação Vida em Ação

Conselho Regional de Psicologia de São Paulo
Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo
Sindicato dos Psicólogos no Estado de São Paulo
Associação Brasileira de Saúde Mental "



Texto retirado do CMI.

11.5.09

Análise do Gol do Nilmar

Acho que de uma forma ou outra todos viram o golaço que o Nilmar fez no jogo Corinthians x Internacional neste domingo. Gol de placa mesmo.
E é mais impressionante se analisada. 8 jogadores do Corinthians driblados, 11 toques na bola, 11 segundos, etc.

Clique aqui! e confira.

Minc vai a Marcha


Pois é, a Marcha da Maconha no Rio de Janeiro foi um sucesso. Sob a orla de Ipanema apareceram nomes como Carlos Minc, ministro do Meio Ambiente.
O mesmo mostrou que ainda mantém o espírito ativista.
Parabéns a todos os eventos realizados, e os não-realizados.

Clique aqui!

Buena Música Social Blog

Música latina, de todos os tipos, de Cuba ao Chile. Para download com ótimos comentários. É o Buena Música Social Blog, uma referência óbvia ao grupo cubano Buena Vista Social Club.

Recomendo estes, além de quase todos os que lá estão. É parte da nossa cultural, é ótima conhecer. Viva a salsa, samba e merengue.

Clique aqui!

10.5.09

Mande SMS de Graça

Sem merchan, apenas acho que é útil para alguns economizarem. Neste site, Torpedos Online, é possível mandar SMS de graça pra todas as operadoras. Então,

Clique aqui!

Clube da Esquina (1972) - Milton Nascimento e Lô Borges

Este disco antológico - escolhido pelo Rolling Stone Brasil como o sétimo melhor disco brasileiro de todos os tempos - é muito conhecido do público. Ou ao menos várias das músicas que compõem esse disco.
A amizade entre Milton Nascimento e Lô Borges culminou no Clube da Esquina. Fizeram dois discos memoráveis, e este aqui é o primeiro.
Vale por cada música, por cada verso. É pura poesia.

Para saber mais do Clube da Esquina clique aqui!
Para saber mais do disco, aqui!
Para visitar o site do Museu Clube da Esquina (muito legal!), clique aqui!


Lista de Músicas:

  1. Tudo que você podia ser
  2. Cais
  3. O trem azul
  4. Saídas e Bandeiras nº 1
  5. Nuvem cigana
  6. Cravo e canela
  7. Dos cruces
  8. Um girassol da cor de seu cabelo
  9. San Vicente
  10. Estrelas
  11. Clube da Esquina nº 2
  12. Paisagem na janela
  13. Me deixa em paz
  14. Os povos
  15. Saídas e Bandeiras nº 2
  16. Um gôsto de Sol
  17. Pelo amor de Deus
  18. Lilia
  19. Trem de doido
  20. Nada será como antes
  21. Ao que vai nascer

9.5.09

Frases de Bob Marley

Frases ditas por Bob Marley, o Rei do Reggae, e grande ativista.


"Supere os demônios com uma coisa chamada amor."

"Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão."

"Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos."

"Um povo sem conhecimento, ciência de seu passado histórico, origem e cultura, é como uma árvore sem raízes."

"Eu olho para dentro de mim, e não me importo com o que as pessoas fazem ou dizem. Eu me preocupo só com as coisas certas."

"Há pessoas que amam o poder e outras que tem o poder de amar."
"Um irmão pode não ser um amigo, mas um amigo será sempre um irmão."

"Só erra quem produz. Mas, só produz quem não tem medo de errar."

"Às vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas...o tempo passa e descobrimos que grandes mesmo eram nossos sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais."

"O difícil não é lutar por aquilo que mais se quer, e sim, desistir daquilo que mais se ama. Eu desisti, mas não por medo de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer!"
"Se a noite você chorar por ter perdido o sol, as lágrimas não te deixarão ver as estrelas."

"Todos riem de mim, porque sou diferente. Eu rio deles, porque são todos iguais"

"Se as pessoas foram feitas para serem amadas e as coisas para serem usadas então porque amamos as coisas e usamos as pessoas?"

"Não ligo que me olhem da cabeça aos pés... porque nunca farão minha cabeça e nunca chegarão aos meus pés"

"As guerras seguirão enquanto a cor da pele tiver maior significado que o brilho dos olhos."

"Viemos criativos demais para nos imporem limites."
"O que eu faço hoje é importante, porque estou trocando um dia de minha vida por isso."


"Catch a fire!!!"



Post Scriptum: COPIADO literalmente do blog BLOGANJA, do qual sou fã e quero divulgar:

Clique na logo do blog.

Aproveito o mesmo tema para divulgar o Hempadão:

Clique na logo do blog.

Conselhos de Santana a Obama





Ao ser entrevistado sobre que conselhos daria ao presidente dos EUA, Barack Obama, Santana disse que ele deveria trazer os soldados do Afeganistão/Iraque e também a legalização da maconha, revertendo em educação.


Sou fã do Santana desde as épocas de Woodstock, ele arrepiou. E ainda arrepia.


Clique aqui! para o vídeo no Youtube.

7.5.09

Luz nas Trevas - A Revolta de Luz Vermelha

Saiba tudo sobre a continuação de 'O Bandido da Luz Vermelha', chamado: Luz nas Trevas - A Revolta de Luz Vermelha.
Sob direção de Helena Ignez e Ícaro Martins, e roteiro do próprio Rogério Sganzerla, tem tudo para ser um dos filmes do ano do circuito nacional. Eu ao menos amo Sganzerla, e essa homenagem é mais que válida.

Ney Matogrosso está no papel do Luz Vermelha, e por mais bizarro que possa parecer, até onde sei está desempenhando muito bem o papel.

Amei o projeto, e torço pelo filme.

Clique aqui! para entrar no blog oficial do filme.

E para os mais distraídos, aqui! está a última entrevista de Sganzerla sobre o 'Luz nas Trevas'.

6.5.09

Cinema: Duas Entrevistas com Ismail Xavier

Duas entrevistas de portais diferentes sobre temas diferentes mas com a mesma pessoa: Ismaiel Xavier.

Não sabe quem é Ismail Xavier? Eis um pequeno resumo retirado do próprio site:

"O paranaense Ismail Xavier, crítico e professor de cinema da Escola de Comunicações e Artes (ECA), da Universidade de São Paulo (USP), nasceu em Curitiba, no dia 9 de junho de 1947. Aos 23 anos, formou-se em comunicação social com habilitação em cinema pela ECA e, em 1975, apresentou a dissertação "À Procura da Essência do Cinema - O Caminho da Avant-Garde e as Iniciações Brasileiras". Autor de vários livros sobre o assunto - o mais recente deles é O Discurso Cinematográfico (Paz e Terra, 2005) -, Xavier tem também no currículo uma graduação em engenharia mecânica pela Escola Politécnica da USP (Poli), um mestrado em teoria literária pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), da mesma universidade, e um doutorado em sua área de atuação, com a tese "Narração Contraditória - Uma Análise do Estilo de Glauber Rocha, 1962-64", texto publicado sob o título Sertão Mar: Glauber Rocha e a Estética da Fome (reeditado neste ano pela Cosac Naify). O entrevistado deste mês foi também professor visitante da Universidade de Nova York, em 1995, da Universidade de Iowa, em 1998, e da Universidade Paris, conhecida como Sorbonne Nouvelle (nova Sorbonne), em 1999. Na conversa que teve com a Revista E, Xavier falou da empatia dos brasileiros com o cinema argentino e dissecou a produção nacional, analisando tanto documentários como filmes de ficção, de ontem e de hoje. A seguir, trechos. "


Pois bem, clique aqui! para ler uma entrevista sobre Glauber do Diário de Pernambuco.

E clique aqui! para ler a entrevista da revista E (Portal SESCSP) sobre temas diversas do Cinema.

Ilha de Garrafa Pet

Pois é, essa ilha acima é uma ilha feita com garrafas pet vazias. Incrível, não?!


"Muita gente sonha em ter uma ilha. Richart Sowa construiu a sua... de garrafas de pet vazias.

A lha flutuante artifical ficava em uma lagoa perto de Puerto Aventuras, sobre a costa caribenha do México ao sul de Cancún. Foi construída no ínicio de 1988 com garrafas plásticas vazias e coberta com uma estrutura de compensado e de bambu, sobre a qual ele colocou areia e muitas plantas.

A ilha original foi destruída pelo furacão Emily, em 2005, mas Sowa construiu uma outra em Isla Mujeres, também no México.

Sua ilha atual tem uma casa de dois andares, um forno solar, uma auto-compostagem e três praias. Richart utilizou cerca de 250.000 garrafas e sua ilha mede 20 m por 16 m.

Sowa é um músico, artista, e carpinteiro. além, é claro de ambientalista que acredita na reciclagem.

Clique aqui! para visitar o site da ilha, e ver fotos.

E então, pensando em ter sua própria ilha?"


Clique aqui! e veja o vídeo no youtube sobre a ilha.


Via Drops

Monitor dos 5 Sentidos

Pesquisadores das universidades de York e Warwick, no Reino Unido, estão desenvolvendo uma espécie de monitor capaz de interagir com os cinco sentidos.

O equipamento possui uma tela de alta definição, tubos conectados a uma mistura de substâncias químicas que emitem odores, dependendo do programa, e ainda um spray de sabores químicos que são aspergidos na boca do usuário, de acordo com a experiência visual.


Realmente imagino que possa ser algo que venha a ser utilizado em muitos ramos, desde a medicina até o cinema.

4.5.09

Blog Oficial 'Nas Paredes da Pedra Encantada'

Eu já postei aqui o teaser do filme, mas agora trago o blog oficial com muitas informações, matérias e programas de rádio sobre o filme. Apenas para lembrar, o filme 'Nas Paredes da Pedra Encantada' de Cristiano Bastos e Leonardo Bonfim, é um documentário sobre o disco Paebiru, de Zé Ramalho e Lula Cortês.
Vale lembrar que o disco psicodélico é o mais precioso devido a sua raridade.

Clique aqui!

Lance Incrível - Golf

Lance incrível durante uma partida de golf. Eu, como fã do esporte, e admirado pelo vídeo resolvi postar aqui como mais uma (f)utilidade.

Clique aqui!

Marcha da Maconha

Pois é, as Marchas na maioria das capitais foi um sucesso (e as que não foram, parabéns também). Tive relatos da que ocorreu em Florianópolis, todos muito animados. Acho muito legal a iniciativa, e que venham as outras marchas dia 09/05. Não sei porque SC está fora no mapa, mas em todo caso não dá nada. Fica meu apoio, e procurem saber mais aqui!

E deveriam protestar mais contra outras coisas importantes.

"É o povo que deve temer seu governo? Ou o governo que deve temer seu povo?"

Entrevista com Júlio Bressane

Entrevista do site artewebbrasil com Júlio Bressane, experiente cineasta brasileiro. Um dos mais consagrados, autor de 'Matou a Família e Foi ao Cinema', Júlio é um ícone do cinema nacional. Não há o que falar dele senão, beber em suas fontes (ad mocarzel).
Uma pequena homenagem a Bressane, aproveitem a entrevista.

Clique aqui!



Post Scriptum: NÃO BEBAM, SE AFOGUEM EM BRESSANE!

3.5.09

Elogio da Dialética - Brecht


ELOGIO DA DIALÉTICA

BERTOLT BRECHT


A injustiça passeia pelas ruas com passos seguros.
Os dominadores se estabelecem por dez mil anos.
Só a força os garante.
Tudo ficará como está.
Nenhuma voz se levanta além da voz dos dominadores.
No mercado da exploração se diz em voz alta:
Agora acaba de começar:
E entre os oprimidos muitos dizem:
Não se realizará jamais o que queremos!
O que ainda vive não diga: jamais!
O seguro não é seguro. Como está não ficará.
Quando os dominadores falarem
falarão também os dominados.
Quem se atreve a dizer: jamais?
De quem depende a continuação desse domínio?
De quem depende a sua destruição?
Igualmente de nós.
Os caídos que se levantem!
Os que estão perdidos que lutem!
Quem reconhece a situação como pode calar-se?
Os vencidos de agora serão os vencedores de amanhã.
E o "hoje" nascerá do "jamais".


2.5.09

Salvador Allende: Últimas Palavras à Nação

Quando houve o golpe militar - financiado pela CIA - no Chile, colocando o ditador Pinochet no poder, Allende estava a dizer suas últimas palavras à nação. Salvador Allende é um herói tão forte quanto Che Guevara, seu mito perpetuará, e suas últimas palavras são dignas disso. Salve Allende!

Clique aqui!

Shocking Blue - At Home (1969)

A banda Shocking Blue ficou famosa com a música Venus, mas há muito mais oq mostrar. Formado em 67 nos Países Baixos, tem um vocal simplesmente divino de Mariska Veres. De todos os seus discos, considero este o melhor (ainda que poucos sites vão indicar isso).
Além de Venus, que tem no disco, recomendo Boll Weevil, I Am a Woman, The Butterfly and I, Love Machine, Love Buzz e Fireball of Love.
Não sei como definir o estilo, mas ficaria com o Sunshine Pop, um psicodélico mais pop, mas de muita qualidade.
Para mais informações, clique aqui! e entra na página da Wikipédia deles.


Lista de Músicas:

01. Boll Weevil
02. I'll Write Your Name Through The Fire
03. Acka Raga
04. Love Machine
05. I'm a Woman
06. Venus
07. California Here I Come
08. Poor Boy
09. Long and Lonesome Road
10. Love Buzz
11. The Butterfly and I
12. Harley Davidson
13. Fireball of Love
14. Hot Sand
15. Wild Wind

Download aqui!

Erros de Continuidade em Filmes/Séries

Coleção de imagens que mostram erros de continuidade em filmes e séries por aí. O que me admira é ter passado pelo diretor, pelos outros diretores, pelo editor, e ninguém ter notado os erros. Alguns é apenas de edição. Em todo caso, erros amadores.
Fica a dúvida em relação aos filmes, se seriam propositais ou não.

Vi no Buteco da Net