17.5.10

por Jack

"Segunda-feira 23 de agosto de 1948: (...) Quanto a mim, a base da minha vida vai ser uma fazenda em algum lugar onde eu vou produzir parte da minha própria comida, e se necessário, toda ela. Um dia não vou fazer coisa alguma além de sentar embaixo de uma árvore para ver a minha lavoura crescer (depois do trabalho devido, claro) – e beber vinho caseiro, e escrever romances para edificar o meu espírito, e brincar com os meus filhos, e relaxar, e gozar a vida, e brincar, e assoar o nariz. Eu digo que eles não merecem nada além de desprezo por isso, a próxima coisa, claro, eles todos estarão marchando para alguma guerra aniquiladora que seus líderes corruptos começarão para manter as aparências (decência e honra) e “fechar as portas”. (...) Caguei para os russos, caguei para os americanos, caguei para todo mundo. Vou viver a vida do meu jeito “preguiçoso coisa ruim”, é isso o que vou fazer."

Jack Kerouac


Já passou nos Cachorros Iluminados?