23.6.10

'Jupiter and Beyond the Infinite' de 2001 + 'Echoes', do Meddle, Pink Floyd



Se esse título não faz sentido algum, acho que tu gostarás de uma boa surpresa. Pois é, mais um dos mitos urbanos que parece concretizar-se: além da óbvia sincronização do disco Dark Side of the Moon com o filme O Mágico de Oz (que um dia ainda será motivo de post aqui); a última música do álbum Meddle do Pink Floyd, a fantástica 'Echoes', combina perfeitamente com o último capítulo do filme 2001: Uma Odisséia no Espaço, de Stanley Kubrick, Jupiter and Beyond the Infinite.
Coincidência? Não é o que parece, ainda mais devido a um trabalho primoroso feito pelo Floyd, deixando a sonoridade oficial do filme num marasmo quando vê-se novamente o filme sem a ambientação sonora psicodélica do Floyd.
Rezam os entusiastas que Kubrick teria chamado o Floyd para fazer a trilha-sonora do filme, tendo este último recusado o oferta. Mas, após alguns desenlaces, o Floyd resolveu provar da sua capacidade, e compôs uma música de pouco mais de 23 minutos, a mesma duração do capítulo do filme. Assim, sincronizando, fica evidente.

Devo alertar, sincronizando manualmente aqui em casa afirmo com certeza, o sync desse vídeo do youtube não está exatamente certo, soltou a música ao fim dos créditos quando o certo seria levemente depois do começo. Mas o resultado ainda é MAGNÍFICO.

Um dos melhores audiovisuais já feitos. Basta juntar Kubrick com Pink Floyd.

Clique aqui! para ver diretamente no Youtube.

Um comentário:

Marlos disse...

Pink Floyd é FODA!!!