23.5.11

White Noise



Conheci o 'White Noise' através do Outran, moderador da comunidade Rock Psicodélico no orkut. Ao postar o link para download do primeiro disco deles, escreveu:

"Um Clássico do experimentalismo psicodélico, mais um dos raríssimos artistas (Como Silver Apples e United States of America) que ousaram utilizar recursos eletrônicos ainda na década de 60. White Noise foi um projeto idealizado pelo baixista americano David Vorhaus e os compositores britânicos Delia Derbyshire e Brian Hodgson. A intenção era mesclar sonoridades do pop-rock com experimentação proto-eletrônica (para as gravações, eles usaram um modelo primitivo de sintetizador, chamado EMS VCS 3). O resultado é fantástico para os fãs das sonoridades viajantes, como "Your Hidden Dreams" ou os sons orgásmicos de "My Game of loving". Um álbum para mentes abertas."

Não tenho o que dizer além disso (a Wikipedia, quem sabe...) a não ser o fato de que além do disco de sonoridade incrível (An Eletric Storm, de 1969), encontrei pelo Youtube vídeos psicodélicos de algumas das músicas, que valem a pena serem vistos.

Portanto, no vídeo acima: Here Come the Fleas.  Veja também o clip para: Love Without Sound; Firebird; e Your Hidden Dreams;

Download do disco An Eletric Storm, de 1969: aqui!





Nenhum comentário: