13.11.07

Janis, Jim, Jimi, Kurt, Brian...

Quem serão os próximos? Todos aos 27.

Jimi Hendrix - 27/11/1942

Causa da morte: Sufocado com o próprio vômito.
O garoto negro e canhoto, que é considerado o melhor guitarrista de todos pela maioria dos músicos, que solava até com a boca, traduzia seu estilo e personalidade através de seus solos de guitarra, e da união mais "arroz com feijão" da técnica com a tecnologia, fazendo microfonias e ficando pra história. Jimi usava drogas consideradas convencionais : maconha, cocaína, heróina(que ironia), e LSD. Apesar disso, Jimi morreu sufocado com o próprio vômito por ter tomado um tranquilizante vendido sem requerimento de prescrição e de consumo incentivado.

Janis Joplin - 19/01/1943

Causa da morte: Overdose.
Saiu de casa aos 17 e cantava em bares em troca de bebida. Apesar de viver rodeada de pessoas ela se sentia solitária, e num belo dia resolveu visitar um país desconhecido por ela, até então, o Brasil. Rio de Janeiro, Carnaval de 1970. Janis fazia top-less na praia de Copacabana e quase foi presa. Existem algumas fotos dela no Brasil.

Jim Morrison - 08/12/1943


Causa da morte: Mistério: overdose ou parada cardíaca?
Jim estudava cinema na Universidade da Califórnia, na qual um dos seus colegas foi o grande Francis Ford Coppola. Ele amava cinema e literatura, escrevia poesias, e publicou livros(The Lords - 1969, The Lords and The New Creatures - 1970, An American Prayer - 1970). Sua obra poética é estudada em universidades americanas. Sua vida virou filme, e sua música continua nova, inspiranto muitos jovens e rockeiros de bom gosto, como se fossem recém lançadas.
(Fábio é mais graduado pra falar de Jim Morrison, sei que vai querer escrever algo aqui logo que voltar do Rio)

Kurt Cobain - 20/02/1967

Causa da morte: Suicídio(mas a quantidade de heroína detectada era muitas vezes maior do que a necessária para causar várias overdoses).
Sua mãe disse que ele queria entrar para o clube dos estúpidos, dos três citados acima. Kurt se drogava desde moleque e sempre teve dons artísticos muito aguçados, em todas as áreas imagináveis.
Fazia filmes trashes e caseiros cheios de efeitos especiais, pintava a óleo, tocava bateria,guitarra e piano, fazia de belas bonecas infantis objetos macabros de decoração para seus apartamentos cheios de sujeira, além de desenhar muito bem desde que tinha 6 anos.
O Nirvana veio ao Brasil em 93, e Kurt estava ansioso para completar sua coleção de discos do Mutantes.

Brian Jones - 1942

Causa da morte : Mistério (no filme sobre a vida de Brian Jones e o começo dos Rolling stones, o qual não lembro o nome, a história narrada é que o caseiro, ao se drogar pela primeira vez, afoga Brian Jones na piscina de sua casa por ele não tê-lo pago o que devia). (?)
Um dos fundadores da banda Rolling Stones, Brian tocava vários instrumentos. A fama veio com a grana, e isto pesou demais nele, porque tudo o levava às drogas, que ele usava incessantemente. Brian foi despedido dos Stones semanas antes da sua morte, em 69.