25.4.09

Neave Strobe: Simplesmente Fantástico.

Neave Strobe é um web designer inglês que fez um site fantástico em Flash. Não, não é aqueles vídeos ou jogos em Flash horríveis, é algo simplesmente demais. Fui conhecer o site pela sua seção 'Strobe', em que uma ilusão de ótica acaba fazendo efeitos similares ao LSD (faz os objetos se contorcerem), que é realmente demais demais. Mas então fui conhecer o site todo, e cada item é melhor que o outro. A seção do Planetário é maravilhosa pra quem gosta de Astronomia, o céu em qualquer lugar do mundo, em qualquer data, com nomes de constelações e estrelas, e até mesmo informações destas. Show! Tem outros mais simples, mas lindos. Como a simulação da brincadeira de assoprar o dente-de-leão, ou os fractais (imagens matemáticas infinitas).
O site inteiro é o 'meu' presente por terem ficado 1 semana sem postagens (eu viajei, desculpe). Um dos melhores sites que entrei nos últimos tempos, até a seção 'About Neave', que normalmente seria chato, mostra um criador bem-humorado e muito inteligente. Me deu inveja do layout do Barco. Sério.

Clique aqui! e perca umas horinhas do seu dia.