14.2.09

300ª Postagem!!!

Olha a galera comemorando a 300ª postagem! Hahaha 8)


É isso mesmo caros navegantes, depois de um bom tempo - com interrupções e devaneios - chegamos à 300º postagem. E também a marca de 80.000 visitas ao blog. Alguns consideram pouco, talvez nada, mas sinto-me muito orgulhoso de ter começado esse trabalho simplório. Dediquei um mínimo de tempo a este blog, cujos resultados estão me contentando muito. Amantes da arte, uni-vos em nosso Barco Bêbado! Acharemos o velo dourado!

Mas, apesar de ser motivo de discreta comemoração, não podem nos iludir. Não cansarei de poder fazer o mínimo (calma, farei mais!) por isso que eu chamo liberdade. Os artistas deveriam em sua totalidade dar o exemplo ao mundo, não apenas com suas obras, mas sim com as revoluções. Curiosamente estava assistindo à Tv Escola outro dia (sim, eu assisto!) e deparei-me com um documentário sobre a história da Arte. O tema era a pintura rupestre; ou melhor, o porquê dela. Através de todo este documentário, chegou-se a conclusão de que os artistas retratavam os seus estados de transe (alucinações), e não a sua caçada como nos é ensinado. Mas isto era apenas um detalhe para o fato de que acharam uma construção arquitetônica esculpida (e assim nascia a escultura) quase como Stonehenge - mas 4x mais antiga - donde os povos europeus reuniam-se para celebrar, fazer seus ritos, etc. E nesse meio, criou-se a agricultura (talvez uma grande viagem de uma mente, plantar e colher em série). Para chegar a tal conclusão, foram feitos análises de DNA do trigo atual e de variações silvestres e chegou a conclusão que descendem de certo tipo de trigo que nasce justamente naquele local. Íncrivel.
Falei tudo isto para apenas comentar como desde os primórdios a motivação do artista deve ser em prol da liberdade. Se não fosse pelo culto à imagem (pintura), e à agricultura, jamais nosso mundo evoluiria ao ponto que está, seríamos apenas outros animais. Portanto, proclamo a liberdade! Em todos os aspectos! Porque somente assim melhoraremos a todo o mundo. Liberdade sexual, politica, filosófica, econômica, social, ambiental; uma reformulação necessária e urgente.

E assim, publico também aliado a este post, essa campanha publicitária que vi no Sedentario.org que apesar de muito bruta, talvez retrate bem a situação.


Lê-se no anúncio: Se você não ajudar a alimentá-los, quem irá?. Acho que resume muita coisa. Não quero fazer deste blog um palco político, mas talvez a Arte deve-se assumir ser política, para o bem do mundo. Com um único e simples propósito: liberdade. A todos, sem distinções - nenhuma. Poderia falar muito, muito mesmo. Mas não o farei, não aqui. Apenas fica o aviso, e quem quiser, que procure-me que terei prazer em dizer soluções - revolucionárias.


Post Scriptum: Quero muito achar para download os episódios dessa série sobre Arte. E se quiser ver mais anúncios bizzaros e legais, clique aqui!

Nenhum comentário: