10.2.09

Site Oficial de Neal Cassady

Apesar de bastante simples, é muito legal o site oficial do escritor Neal Cassady. É mantido por sua família (algo lógico, mas raro entre artistas), que faz questão de manter atualizado, com fotos, biografia e etc. Pena ser totalmente em inglês (se não domina o idioma, tradutoras de páginas como o do Google resolvem em parte).

Se não sabe quem é Neal Cassady (certamente nunca leu beat generation), fica um resumo de quem foi:

"Neal Cassady foi o verdadeiro gênio por trás do movimento Beat. Ele era uma força da natureza. A inspiração de Jack Kerouac no romance On the Road (ele era o personagem Dean Moriarty), Allen Ginsberg que dedicou a ele seu poema Howl (Uivo), o homem que inspirou e motivou William S. Burroughs, Ken Kesey, The Merry Pranksters, The Grateful Dead e incontável número de outros. [...] Então junte-se a nós nesta odisséia de descoberta, aprender a verdade por trás do mito para que memorizemos não a lenda, mas o homem, Neal Cassady."

Para conhecer mais sobre Neal, clique aqui!


Post Scriptum: recomendo o seu único livro, O Primeiro Terço, auto-biografia do primeiro terço de sua vida. Quero postar mais adiante algo sobre a sua biografia, e morte; assim como download do ebook d'O Primeiro Terço (mas eu comprei o livro :p)

Nenhum comentário: