22.3.09

Energia Limpa


Vídeo extremamente explicativo sobre as novas formas de energia limpa e renovável que existem, mas que governos parecem não perceber que existem. Por detrás disso, acredito que todos saibamos o quanto as indústrias petrolíferas (e não ache que isso é EUA, a nossa própria Petrobras se diz 'santa' com o biodiesel, mas que é pura balela publicitária, polui tanto quanto os combustíveis fósseis) tentam ridicularizar, dizer que é impossível, atar medidas nesse sentido e ridicularizar os 'eco-chatos'.

Pois é, "por detrás de toda grande fortuna, há crime". Guerras foram promovidas por causa do petróleo, crises, exploração. Ou se você ainda acha que tudo isso é mentira, pede pra um morador de Dubai - que é a apoteose do Oriente Médio - se ele gosta das indústrias petrolíferas.

Clique aqui! e confira o vídeo que faz parte do documentário Zeitgeist Addendum.


Post Scriptum: a questão ambiental, muito além de obviamente ser necessária para que possamos viver nesse mundo, é um ato de amor com a Natureza que te fornece tudo o que necessita. E não sou daqueles que acredita que o aquecimento global vai destruir o mundo, boa parte dele é causada pelo próprio Sol, mas não precisa ir muito longe para ver o que eu quero dizer. Se você é do Rio, olha a Baía de Guanabara; de Sampa, olha os córregos e rios.. onde for, não será difícil ver a ignorância humana.

Post Scriptum 2: link para um post que fala sobre a mentira do Hidrogênio, que atualmente (talvez um dia haja tecnologia) é tão poluente quanto os outros. Clique aqui!

Post Scriptum 3: juro que é o último, hehehe. Mas acredito que além de cientistas e governos estudarem novas formas de energia, é MAIS DO QUE NECESSÁRIO que a população perceba que o desperdício não é ruim para o seu bolso, mas sim para um planeta inteiro.