20.11.09

Criativas Esculturas de Material Reciclado



Robert Bradford é o artista destes lindos cães em tamanho real feitos de pequenos pedaços de plástico inutilizados - principalmente de brinquedos. Começou juntando os dos seus próprios filhos. Uma escultura dessa chega a ter mais de 3000 peças, e pode ser vendida por até 19mil dólares (que absurdo).



Stuart Murdoch recriou a ponte suspensa Clifton (atrás na foto) feita totalmente com latas de Coca-Cola.



"Broken Family" de Anthony Haywood utiliza vários materiais, mas principalmente televisores velhos para compor este enorme elefante.



Esta caveira gigante foi feita totalmente com utensílios domésticos. Obra do indiano Subodh Gupta.



Michael Roberts criou estas esculturas de vaca usando relógios estragados. Muito bonito. Mais informações aqui!



O zoológico de Londres exibiu uma exposição inteira de animais feitos com materiais reciclados. Este, como podem ver, é um urso polar feito de sacolas plásticas. Veja mais aqui!



O artista coreano Jean Shin criou esta "Sound Wave" (2007) de discos de vinil derretidos para conotar "inevitáveis as ondas de tecnologia que tornem cada geração de mídias graváveis obsoleto." Sua escultura e outros feitos de materiais reciclados fazem parte do Museu de Arte e Design da exposição "Second Lives: Remixing the Ordinary." Aqui!



Nick Sayers criou esta peça chamada 'To Live' (Para Viver), moradia feita de placas de imobiliárias. Bastante criativo.



'Pássaro de Água' é uma escultura que se encontra no London Wetlands Centre. Foi também feita de sacolas de plástico.




'Wood And Wire Bird' foi criado a partir de sucatas de ferro, algodão, fios de calçados, madeira, alumínio, vidro e papel. Ideia de Alabama Chanin, e está disponível à venda por 735 dólares.




Outra escultura feita com discos de vinil derretidos. Aqui!




Ele tem sete metros de altura e pesa três toneladas. Ele é WEEE Man! Esta escultura fica no Eden Project em Cornwall, depois de sua estréia no South Bank em Londres. A Sociedade Real Britânica de Artes tinha WEEE Man construída a partir de componentes eletrônicos descartados e eletrodomésticos para simbolizar o quanto desse material que cada pessoa contribui para o desperdício ambiental. Mais informações aqui!


Vi todas estas, por fim, no bom site gringo Oddee, aqui!