25.2.10

200 Mil Visitas

(nosso primeiro logo, criado pelo colega angelo augusto)


Depois de mais um mês, chegamos finalmente a 200.000 visitas, duzentas mil navegações por esse mar internáutico. Podem conferir no nosso chat que realmente no mesmo dia do mês passado eu agradecia pelas 190 mil visualizações. Ao mesmo tempo, estamos a meras 8 postagens (contando essa) para completarmos a 700ª. Não sei muito bem o que dizer, porque mantemos nossa média de 10 mil visualizações mesmo num mês complicado como foi Fevereiro, onde o número de postagens deixou bastante a desejar. Deveras a única coisa que me resta é agradecer profundamente a todos os que viajaram conosco, sejam seguidores, seja ao acaso. Se vieram, um motivo houve; se voltaram a nos encontrar, é porque prestigiaram nosso blog independente, sem incentivos quaisquer senão estas visitas todas e os emails, claro.

Páro para refletir. Afinal o que o artista quer, sempre, é público. Bom saber que há pessoas interessadas em contemplar a virtude alheia, e a expor o que fazem. Tenho que agradecer a estes não apenas pelas visitas recebidas, afinal nosso Barco jamais será o ponto final, nem de partida, é mero traslado por essa internet vasta de (f)utilidades e artes. Devo agradecer por contribuírem na dialética que a arte deveria ser; agradecer pelo tempo disponibilizado aos textos, aos audiovisuais, a tudo mais que compõe noss'O Barco; agradecer por me darem a oportunidade de aprender muito postando tais coisas por aqui.

E sendo assim, quero presenteá-los. Oras, como nosso Barco não tem renda alguma, patrocinador algum, anúncio algum, etc; eu não poderia - e nem justo seria - arcar com prêmios substanciais ou outras coisas como blogs maiores (e recheados de propaganda) fazem. Mas creio que nosso prêmio agradará a vocês. É modesto, mas de coração.

Sortearemos 2 convites para o melhor fórum de disponibilização de arquivos de cinema. Ou seja, filmes para download. O acervo é enorme e existem muitas raridades. Chama-se 'Making-Off'. Para competir, basta mandar um email para: fabio@obarcobebado.com afirmando este desejo. Daqui uns dias revelo os vencedores, sem burocracias mais. O critério será simples, o email que mais me agradar, ganha. É claro que não será muito concorrido, pois quero ver quem chegará a ler até aqui, hahaha. Por fim, mais uma vez, obrigado!

---------------------------------

Post Scriptum: como alguns perceberam, o nosso 'slogan' (sei lá se seria um, é apenas a frase que fica ao lado do título mesmo) foi mudado. Nada contra o 'Viaje Conosco e Todos a Bordo' que vinha desde o primeiro dia de blog, apenas foi uma homenagem à poesia inspiradora disso tudo: Le Bateau Ivre. Sim, a tradução literal seria O Barco Ébrio, mas sinceramente, foda-se, porque acho Bêbado muito melhor. Aliás, esta frase 'E desde então, tenho me banhado no Poema' é a tradução de Jayro Schmidt para o 21º verso da poesia: "Et dès lors, je me suis baigné dans le Poème".