7.9.09

Filme Britânico de 50 Dólares

Colin é o nome do filme de 50 dólares (40 euros) feito por Mark Price: roteirista, diretor e produtor do longa-metragem.
Algo quase inedito nesse formato (longas costumam custar milhares de dólares - os mais simples), é louvável e deve ser fonte de inspiração a todos. Afinal o filme 'Colin' estreiará em circuito comercial em todo Reino Unido, e talvez até chegue até outros países.
O filme toma como história um homem que, ao ser transformado em zumbi, narra sua própria pós-vida. Algo bem original para o setor, que tem apenas zumbis acéfalos.

Se você se pergunta como foi possível essa façanha de Mark, esse artigo aqui! explica alguns dos macetes do diretor, como usar apenas 2 câmeras amadoras e emprestadas, usar sangue falso feito caseiramente, chamar amigos e amigos de amigos para serem os demais figurantes, editou no Adobe Premiere (software pago, mas que pode ser conseguido de graça em muitos lugares), etc etc.

Muito legal o trabalho. E espero sucesso ao projeto, pelo término da hierarquia monetária das produções cinematográficas tudo é válido e útil.

Clique aqui! para acessar o site oficial do filme em inglês, onde se vê também o trailer.