17.9.09

Misto-Quente - Bukowski (ebook)

Eis que estava lendo Bukowski num ônibus, e me lembrei de como não conseguia achar o livro Misto-Quente há tempos atrás. Ia atrás em livrarias, e até mesmo em livrarias não achava. Não sei se já está fácil comprá-lo, mas ao menos na minha última ida às Livrarias Curitiba... sem chance. Comprei 'O Capitão Saiu para o Almoço e os Marinheiros Tomaram Conta do Navio', bom livro. Escrita simples, mas com o toque de Bukowski de sempre - mesmo aos 71 anos. É quase um diário, sobre suas idas ao hipódromo e reflexões diárias. Muito bom.
Mas por ora vamos ao que importa. Naquela época em que não encontrava o Misto-Quente (nem mesmo em ebooks, não em português), acabei por achá-lo ao acaso em um ebook em .doc bem simples mas com o livro todo.
A biografia da infância e juventude de Bukowski, tema desse livro feito pelo próprio, é interessantíssima não só pela qualidade (que todos admiram) mas principalmente para entender quem foi Bukowski, ou melhor, porque ele foi tudo aquilo.
Se 'O Capitão Saiu para o Almoço e os Marinheiros Tomaram Conta do Navio' pode ser considerado o testamento literário de Hank (publicado 4 anos após sua morte), Misto-Quente pode ser considerado seu prefácio.
Mas não se iluda, por muitos, é o melhor livro do escritor.

Clique aqui! e baixe no nosso recém-acervo de downloads de livros e ebooks.