26.7.09

Filho da De(puta)da

Não deixem que erros se repitam. Por quê acreditar que os representantes do povo são eternamente corruptos?
Oras, não venho com demagogias, são eles sim todos filhos-da-puta. Nada contra suas mães, longe disso, é pelo palavrão em si.

O Brasil é um país acomodado. Se pensarmos que há duas décadas estávamos nas ruas, protestando por direitos básicos que nos foram roubados na Ditadura, e impeachmando políticos corruptos ficaríamos envergonhados conosco atualmente.

Isso, mais uma vez, nem é tanto por ordem política, mas muito mais econômica. Qualquer entendido do assunto afirma, um povo estável economicamente (ainda mais depois de uma crise mundial que abalou o país mais poderoso) se acomoda politicamente. É claro que a corrupção sempre esteve impregnada como fruto da hierarquia. E é também óbvio que é melhor que os escândalos venham à tona do que fiquem subordinados a 'atos secretos'.

Mas permitir que políticos como Ângela Guadagnin, João Magno, Severino Cavalcanti e o velho coronel SARNEY sejam representantes do povo é piada.
Permitir que ladrões bancários como Daniel Dantas e os envolvidos no Mensalão continuem a decidir questões de ordem importantíssima para o Brasil deixa de ser piada e vira burrice.

Digo, tucanos e petistas, pmdbistas ou qualquer outro: indignos. Afirmo isso com toda veêmencia que conheço, pois, um homem que rouba para si o que sabe ser de bem-comum não merece viver entre nós.

Uma sociedade é feita do povo, e não de líderes. E este povo, que não precisa destes líderes impostos, hão de virar seus próprios líderes quando começarem a pensar por si próprios.

Como diria Brecht: 'Pobre do povo que precisa de heróis';

E antes que alguém venha me dizer que o socialismo é a solução, repito os dizeres de Che:

"O socialismo econômico sem a moral comunista não me interessa. Lutamos contra a miséria, mas ao mesmo tempo contra a alienação. (...) Se o comunismo passa por alto os factos da consciência, poderá ser um método de repartição, mas já não é uma moral revolucionária"


E agora fiquem com os vídeos escolhidos para alertar:

Clique aqui!, também aqui! e por sua vez aqui! . Se não tiver paciência para ver todos, recomendo o último. Uma triste realidade.


Post Scriptum: recebi um e-mail do meu amigo Júlio, do Rio de Janeiro, com dois destes vídeos. O outro, do Gabeira com o Severino, coloquei apenas pra relembrar um quê a mais.

Ps 2: me lembrei depois, de outra triste realidade. Não coloco créditos pois não lembro onde vi. Mas vamos lá: 'Qual é a forma mais fácil da esquerda no país tomar o poder? - Contratando um porco capitalista como Duda Mendonça pra fazer a campanha política do partido.'

Ps 3: E por fim, 'Políticos querem nos acostumar ao escândalo', essencial, de Arnaldo Jabor.

Ps 4: Ahhh, também veja a lista de Escândalos Políticos no Brasil.

Ps 5: E calma, nada está perdido, não é porque Cuba virou ditadura, a Comuna foi assassinada, e porque Sarney se faz de desentendido que estamos perdidos. Há muito o que se fazer ^^