14.7.09

Zap Comix: Ajude a Construir uma América Melhor

O Zap Comix foi talvez o mais importante cartoon da contracultura feito nos EUA nos anos 60. De autoria de Robert Crumb - escritor que chegou a dividir casa com Allen Ginsberg e Neal Cassady, além de fazer capas de discos, como o Cheap Thrills da Janis - traz um humor muito inteligente, desenhos incríveis, originalidade acima do normal. Adoro os cartoons do Crumb.

"A ZAP Comix surgiu como revista publicada artesanalmente na década de 60, tendo seu primeiro número, desenhado inteiramente por Crumb, vendido nas ensolaradas ruas de San Francisco por ele mesmo, sua mulher grávida e um carrinho de bebê, onde deixava as revistas."

Uma amostra do trabalho de Crumb está nessa tirinha, muito bem humorada acerca do preconceito em relação à cannabis sativa, assim como a legalização da substância.

Alinhar ao centro

E para sobremesa, o ótimo blog coletivo antiproibicionista (pró-legalização) de Porto Alegre, Princípio Ativo. Muita notícia sobre esse tema, tanto do RS como a nível nacional. Muito boa cobertura da Marcha da Maconha em Poa, assim como artigos interessantes sobre o preconceito, efeitos, e quaisquer coisas relacionadas. Antes de julgar é necessário se informar.


Portanto, acessem o blog Princípio Ativo aqui! ou então clicando no logo deles abaixo.




Tira do Crumb: Dica do Fly, postando no blog do curso de sua faculdade, aqui!
Blog Princípio Ativo: Dica do meu amigo Kbssa.