7.7.09

Melhores Sites para Encontrar Ebooks

Ebook é um livro ou apostila que pode ser lido no computador por estar em formato .PDF, DOC ou TXT. Existem ebooks sobre praticamente qualquer assunto principalmente em inglês. Também existe uma grande quantidade de ebooks em português para download.

Aqui estão alguns exemplos de sites que possuem grande acervo de ebooks. (Um de meus segredos estão sendo revelados).


Scribd - Funciona como um grande depósito de ebooks que são enviados pelas pessoas. Existem muitos ebooks em português que podem ser encontrados usando o campo de busca da primeira página. Eles possuem um serviço que permite ler arquivos pdf ou doc diretamente no seu site.

Freebookspot - Neste site você encontrará mais de 4 mil ebooks gratuitos para download. Neste caso são versões digitais de livros de verdade. Praticamente todos são em inglês. Clique na opção “catalogue” para ver as categorias. Existem muitos livros de ótima qualidade na área de informática.

free-ebooks.net - Muitos ebooks gratuitos para download em diversas categorias. Você precisa se cadastrar para baixar. O cadastro é de graça.

Freetechbooks.com - Site especializado em ebooks técnicos principalmente da área de informática e programação.

Freecomputerbooks.com - Outro especializado em livros de informática, programação, matemática e engenharia.

Google Books - Este é um serviço do Google que armazena centenas de milhares de livros digitalizados. A maioria são livros que realmente existe e até são vendidos mas que seus autores permitem a copia da versão digital.


Esnips - É um servidor sharer, onde além de ebooks há todo e qualquer tipo de conteúdo midiático que alguém que fez uma conta colocou em seu acervo. Mas no 'search' (procura) do site, encontramos diversos ebooks em português, espanhol e inglês. Vale tentar conferir.


4 Shared - O mesmo caso do Esnips, só que bem mais popularizado. Encontra-se muita coisa no 4shared, e ebooks não faltam. Quer dizer, faltam sim, mas ao menos algo de bom sempre tem ;)