31.7.09

Rádio Comunitária - com "C" maiúsculo.

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), através da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (Fabico) e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação (PPGCOM), está publicando a cartilha “Para fazer RÁDIO COMUNITÁRIA com “C” maiúsculo.A obra é organizada por Ilza Girardi, professora do PPGCOM, e Rodrigo Jacobus, mestrando do programa, e dá sequência a um trabalho de seis anos que já havia publicado a “Cartilha (sem frescura) da Rádio Comunitária”. Esta cartilha pode ser distribuida gratuitamente. Eu particularmente achei bem completa, porque estou participando da re-implantação de uma rádio comunitária na minha cidade de origem(Tangará), e sanei 99% das minhas dúvidas que me rodeavam em relação a implantação e funcionamento de uma rádio comunitária.

Baixe seu exemplar no acervo o Barco Bêbado e redistribua a cartilha gratuitamente, reforçando a importância de obras compartilhadas sem custo, priorizando o ACESSO LIVRE À INFORMAÇÃO.