12.10.09

134 Anos de A. Crowley

Post da Loja Quetzalcoatl, integrante à OTO Brasil sob mote Babalon. Para quem se interessa por Thelema e pelo velho mago, é muito bom.


"Faze o que tu queres será o todo da Lei.

Fotografia de Aleister Crowley quando jovem.Hoje fazem 134 anos do nascimento de Aleister Crowley (1875-1947), o Profeta do Novo Aeon.Poucas figuras da história humana foram tão faladas e ainda assim tão desconhecidas quanto A. Crowley. Cento e trinta e quatro anos depois do seu nascimento com suas obras publicadas, pensamentos revirados, vida exposta por inúmeros biógrafos, Ordens iniciáticas inspiradas em seu trabalho, ainda assim, o homem Edward Alexander Crowley permanece um ilustre desconhecido. A essência de sua personalidade desapareceu com sua consciência humana em Dezembro de 1947, não deixando sequer uma boa pista de quem ele realmente era.

Crowley para mim é um enigma. Sua dedicação à Grande Obra é comparável à dos grandes líderes religiosoos da humanidade, sua afronta ao mundo foi de uma coragem tão acintosa que lhe garantiu o título de “Pior Homem do Mundo”.

Lembro que reconheci Crowley com um líder espiritual quando li um de seus diários em que ele escrevia sobre si mesmo: “…sou uma lesma gorda e preguiçosa, não consigo manter o Asana por 20 minutos!” Pensei imediatamente: “Ora aí está! Um homem possível, alguém real e de carne osso alcançando consecussões espirituais!” E acho que é isso. Crowley é um enigma por que ele rejeita a perfeição, ele assume sua própria humanidade como nenhum outro expoente religioso até hoje o fez. Mergulhando na carne ele afirma fazer nascer um deus. Não existe deus senão o homem.

Crowley ousou dolorosamente ser Crowley até Não mais Ser.

Quando em viagem pelo Mar Mediterrâneo e em comunhão com sua Noiva Virgem, cuja redenção é o mistério da perpetuação do Deus Supremo, Crowley sentiu o chamado dos Mestres Secretos que o conclamaram a escrever de forma sucinta a declaração de sua própria natureza e proposta. Assim ele o fez, como segue abaixo:

AO HOMEM
Faze o que tu queres será o todo da Lei.
Meu compromisso sobre a Terra deu-se no ano da fundação da Sociedade Teosófica, eu tomei sobre mim mesmo o pecado do Mundo inteiro, que as Profecias possam ser cumpridas, de modo a que o Ser Humano possa tomar o Próximo Passo da Fórmula de Osiris para aquela de Horus.
E tendo minha hora chegado eu proclamo a minha Lei.
A Palavra da Lei é Thelema.
Dada em meio ao Mar Mediterrâneo
Ano xx Sol em 3º Libra die Jovis por mim
To MEGA THERION

Esta declaração floresce no Juramento de Mestre de Templo (abaixo) que em minha opinião traduz com clareza o homem Crowley e seu fito:

I. Eu, O.M., etc.,um membro do Corpo de Deus, de agora em diante me comprometo pelo benefício de Todo Universo, do mesmo modo como agora nós estamos vinculados à cruz do sofrimento:
II. que eu viverei uma vida pura, como um devotado servo da Ordem:
III. que eu irei compreender todas as coisas:
IV. que eu amarei todas as coisas:
V. que eu realizarei todas as coisas e persistirei em todas as coisas:
VI. que eu persistirei no Conhecimento e Conversação do meu Sagrado Anjo Guardião:
VII. que eu trabalharei sem me prender a nada:
VIII. que eu trabalherei dentro da verdade:
IX. que eu irei contar apenas comigo mesmo:
X. que eu irei interpretar cada fenômeno como um acordo particular de Deus com a minha Alma.
E se eu falhar nisto, seja a minha pirâmide profanada, e o Olho seja fechado para mim.

Um brinde a você Aleister Crowley!

Cento e trinta e quatro anos após o teu surgimento tua Grande Obra encontra-se em pleno florescimento. Possas tu, neste momento e por toda a eternidade, receber as bençãos de nossa mãe Nuit e que em ti esteja sempre a força de Babalon e o esplendor de Horus, a Criança Coroada.

Amor é a lei, amor sob vontade.

Fraternalmente
Babalon
FSR - OTO Brasil
Mestre da Loja Quetzalcoatl - RJ"