2.10.09

Chorai pelo leite derramado.


"Produtores de leite da Bélgica derramaram no campo cerca de 3 milhões de litros de leite nesta quarta-feira (16/09), em protesto contra os baixos preços do produto. Ações semelhantes estão ocorrendo no restante da Europa, em países como França e Alemanha. Os pecuaristas bloquearam as entregas, mantiveram os estoques e vêm se desfazendo da produção como parte de uma campanha para tentar valorizar a bebida.

Depois de um pico de preços em 2007, a cotação do leite caiu para menos de 20 centavos de euro por litro (o equivalente a 0,53 centavos de real). De acordo com a maioria dos produtores, o valor ideal para cobrir os custos e gerar um pequeno lucro seria de 40 centavos de euro por litro. Os pecuaristas pedem ainda a criação de um instituto que regule a oferta e a demanda de leite no continente." fonte: blog da Globo Rural.


E novamente o lucro sobressai às pessoas. Novamente o descaso reina. E ainda alguns acham que tal atitude é válida. Cansei. Não adianta chorar pelo leite derramado, mas adianta acordar (que tal um boicote às empresas que fizeram isso?).